domingo, 27 de novembro de 2011

"Estamos velhos", diz Gilberto Gil para Caetano em gravação com Ivete

Nesta terça-feira (22) Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Caetano Veloso se reuniram no Projac, zona oeste do Rio de Janeiro, para a gravação do especial de final de ano da Rede Globo “Ivete, Gil e Caetano”, que será exibido no dia 23 de dezembro. O programa tem direção geral de Roberto Talma e tem como mote principal canções que tratam do universo feminino e afetivo. 
Dentre as 17 músicas selecionadas pelos produtores, clássicos como "Tigresa", composição de Caetano para a atriz Sônia Braga, que no dueto de Ivete e Caetano ganhou arranjos jazzísticos, além de "Luz de Tieta", "Queixa", "Você é Linda" e " Super-Homem". Do repertório de Gil destacam-se "A Novidade", “Toda menina baiana” e “Drão”. 
“Ainda hoje, quando canto “Drão” me emociono”, confessou Caetano. A boa química entre o trio se fez presente nos momentos de espera entre uma passagem de som e outra. Caetano, por exemplo, revelou aos amigos que pensou em batizar o novo CD de Gal Costa, produzido por ele, de “É eu” e de “Segunda”, e Gil, reclamando do banco sem encosto, desabafou: “Estamos velhos”. 
A seleção musical que será exibida na TV não vai se restringir à discografia de Caetano e Gil, há espaço também para Chico Buarque, lembrado em "Atrás da Porta", cantada por Ivete em clima dramático, com direito a voz ligeiramente rouca, e "O Meu Amor", mais um dueto de Ivete e Caetano. “Está tudo lindo, uma delícia. As músicas de Gil e Caetano fazem parte da nossa história”, derrama-se Ivete, que não descarta um projeto entre os três: “Não há nada planejado, mas não seria uma má ideia”, garantiu.
Dos sucessos da diva do axé, destaca-se apenas "Se eu não te amasse tanto assim", composta por Herbert Vianna e Paulo Cesar Vale, entoada em mais um dueto com Caetano. “Recebemos a proposta e resolvemos fazer, nossas músicas são muito populares”, disse Gil, que afirmou que ultimamente não tem tido muito interesse em ouvir música para em seguida deixar escapar: “Adorei o show do Maroon 5 no Rock in Rio, falei com o Bem e ele ficou de me comprar o CD, mas estava esgotado”, lamentou referindo-se ao filho Bem Gil, integrante da banda Tono. 
Caetano, por sua vez ,se autointitulou "tímido" ao cantar em programas de TV: “Não gosto de música aliada à TV, por exemplo, odeio gravação de DVD, gosto de estar no palco livre”, comentou.

Fonte: D24Am

Nenhum comentário:

Postar um comentário