quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ivete Sangalo em mais uma histórica apresentação no Folianópolis 2011

Entre os foliões “iveteiros” estavam muitas celebridades que também cantaram junto os maiores sucessos da musa do axé

Ivete Sangalo subiu no maior trio elétrico do mundo, o Dragão da Folia, matou as saudades da Capital catarinense e abriu oficialmente, no Folianópolis 2011, a temporada de verão na Ilha de Santa Catarina, antecipando também o carnaval. "A gente vai ensaiar aqui o que nós vamos fazer depois em Salvador", avisou na largada do trio na passarela Nego Quirido, sob uma chuva fina que refrescou os foliões.
A segunda noite do Folianópolis foi das estrelas: da música, do esporte e da televisão. Pela folia passaram o craque Neymar, o lutador catarinense Thiago Tavares, a manezinha Mirella Santos, a atriz e cantora Leilah Moreno, os atores Raphael Vianna e Daniel Erthal, entre outros VIP’s. E quem ganhou foi a plateia, que precisou de energia extra para acompanhar a incansável Ivete. A baiana agitou, fez piruetas com os músicos da banda e falou com o público o tempo todo. "Não tem mais jeito, essa festa é nossa e vocês me pertencem", comandava Ivete.
Foram três horas em que o público soltou a voz para acompanhar a musa, que resgatou clássicos e novos hits. "Atenção 'Iveteiros', sobe...", pontuava, para marcar o ritmo frenético que imprimia no palco. A cantora também apresentou no Folianópolis 2001 "Qui belê!", a sua nova música de trabalho, contagiando com o alto-astral da canção.
Antes de Ivete, Diana Dias, a catarinense lançada aos palcos do axé pelo Folianópolis, foi quem ditou o ritmo, no Palco Esquenta Folia. Ela ferveu a pista com os maiores sucessos do axé e apresentou canções próprias como “Tão sonhada” que já estava na boca do público. O clima esquentou mais ainda com a entrada surpresa da Bateria Ordinária da Consulado do Samba.


O frenesi de Tomate

Mesmo após todo agito de Ivete, nenhum folião arredou o pé da avenida. Todos estavam ansiosos para curtir outro talento da Bahia, Tomate. Ele e sua banda esqueceram a chuva e fizeram uma das melhores performances do festival. O ritmo acelerado, os tons de guitarra pesada combinados com o gingado musical do axé foram a tônica do show. Durante quase três horas, Tomate mostrou toda sua empolgação dançando, correndo, dando pulos, soltando graves e agudos e cativou a todos pelo carisma e domínio do palco.
Segundo Artemio Junior, diretor geral do Folianópolis 2011, a segunda noite repetiu o sucesso de público, quase alcançando a marca de 10 mil pessoas.“Esperamos que os foliões tenham deixado mais um pouco de energia para a noite desta segunda-feira”, disse Artemio.
O Folianópolis 2011 tem ainda mais 10 horas de música nesta véspera de feriado. Daniel das Micaretas e Betinho duelam no Palco Esquenta Folia, às 20h30, para ver quem agita mais a galera. Logo, às 22h, sai o trio elétrico com Banda Eva cruzando a avenida. Quando Saulo e banda se despedem do Folianópolis, Durval Lelys e seu Asa de Águia comandam a micareta até altas horas.
Todas as informações do Folianópolis 2011 estão no site www.folianopolis.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário