sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ivete Sangalo te convida para o Carnatal, uma das últimas micaretas de rua

Não adianta negar, todo micareteiro das antigas sente saudade dos tempos em que carnaval fora de época era nas ruas, com vários blocos, pipoca e toda aquela movimentação que os dias de folia movimentavam. No primeiro fim de semana de dezembro eis que chega a oportunidade de participarmos de uma das últimas micaretas remanescentes dessa época de ouro. O Carnatal 2011 acontece nas ruas de Natal, mesmo depois de toda polêmica com o local, tradicionalmente próximo do Machadão, a futura Arena das Dunas, subsede da Copa 2014.
E sabe aqueles quatro dias de festa que hoje se resume a acanhados festivais de no máximo dois dias? Pois é, no Carnatal os quatro dias de folia permanecem firmes e fortes, e repletos de atrações cada vez mais difíceis de se encontrar em um bloco com estrutura e em cima de um bom trio. Quer exemplo? Ricardo Chaves reina com seu bloco Bicho e até Netinho vai estar lá, no bloco Me Leva.
Isso sem falar nos célebres Asa de Águia, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte e Chiclete com Banana, figurinhas fáceis e também garantidas na "Micareta do Brasil". Um potiguar que esteja lendo esta coluna e acompanhe os 21 anos do Carnatal pode até discordar e dizer: "Mas o Carnatal também encolheu!". Concordo! Houve sim redução no número de blocos e atrações. Afinal, Timbalada e Cheiro de Amor de fora dessa festa é lamentável, por exemplo. Mas nada que apague o brilho da micareta da capital do Rio Grande do Norte. Tá chegando a hora de vestir o abadá e correr pra trás do trio elétrico! Hora de ganhar as ruas! Feliz Carnatal!


Fonte: Carnasite

Nenhum comentário:

Postar um comentário