Cerca de 20 mil pessoas participaram da oitava edição do Axé Uberaba, realizada neste fim de semana, no CentroPark. Três trios elétricos e seis diferentes atrações reuniram foliões de toda a região. Na noite de sábado (29), a DJ uberabense Samhara abriu a festa no trio chamado de Litrão Elétrico, caracterizado conforme o patrocinador oficial do evento (Skol).
Em torno de meia-noite, Ivete Sangalo arrastou uma multidão atrás do trio elétrico, depois de dez anos se apresentando só em palcos, na cidade. Ela trouxe o mesmo repertório do seu DVD, gravado no Madison Square Garden, em Nova York , e falou da alegria de estar no evento. "Participar de micaretas bem organizadas como esta, no interior, é uma chance de contato com um público que o artista não tem sempre. A gente aproveita para testar músicas que vamos apostar no verão e no carnaval", enfatizou a artista referindo-se à música Qui Belê cantada durante o Axé.
Não faltaram antigos sucessos como A Festa, Sorte Grande, Berimbau Metalizado e Aceleraê.
Já passavam das 2h30, quando a banda A Zorra mostrou por que tem sido requisitada para micaretas em todo o país. Com dez anos de carreira, o locutor Léo, foi do axé, passando pelo rock e sertanejo até 6h da manhã. “Adoro tocar em Uberaba e sentir o carinho que o público daqui tem. É, sem dúvida, um evento muito especial”, disse ele que, por três ocasiões, já esteve no Axé Uberaba.
Na noite anterior, sexta-feira (28), se apresentaram a dupla local Denilson e Thiago no trio Litrão Elétrico e os baianos Tomate e Alexandre Peixe.
“Consideramos o evento bastante positivo. Sabemos da importância da festa para o município não só pela alegria gerada, mas pelo emprego e renda, em função dos empregos diretos e indiretos”, ressalta Taciana Afonso, que divide a organização da folia com Nega Pável, DM Promoções e Pró Eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário