quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ivete Sangalo apresenta nova coleção de lingerie em Salvador


Outubro promete ser mais do que especial para Ivete Sangalo. Além de lançar um novo álbum e comemorar o aniversário de 3 anos do pequeno Marcelo (seu primogênito com o nutricionista Daniel Cady), o mês marca a chegada às lojas de uma empreitada inédita da cantora na moda: sua primeira linha exclusiva de lingeries, em parceria com a Triumph. A baiana reservou a manhã desta quarta-feira (22.08), em Salvador, para apresentar a novidade em um encontro com a imprensa, ao lado da equipe da marca e da estilista Fernanda Yamamoto — como Vogue adiantou, a estilista desenvolveu toda a parte criativa da linha e mostrou um preview em seu desfile de verão 2013 no SPFW.
Cheia de energia e sorridente, mesmo com o tempo chuvoso, Veveta — apelido carinhoso que ganhou dos amigos e família — chegou ao hotel Zank vestindo um short branco de alfaiataria e camisa preta, ambos da NK Store, e saltos altos. Cumprimentando desde os funcionários da recepção do hotel à equipe da marca, Ivete chegou pronta e maquiada, acompanhada pelo maquiador Henrique Martins, para contar detalhes dessa imersão no universo da moda íntima, em uma linha com 25 modelagens diferentes.
Ivete contou que a lingerie é muito especial no guarda-roupa feminino, “valoriza a mulher e valoriza o romance”, disse, abrindo o encontro. A estilista Fernanda Yamamoto entoru na parceria por ser um nome criativo e jovem. “Fizemos um trabalho coletivo com a minha experiência e personalidade e foi Fernanda a responsável por traduzir isto para a linha”. Para garantir a qualidade da parceria, a própria cantora testou os diferentes itens. “Ah, meu amor, cada dia é uma rodada diferente de test-drive”, disse brincando, “quando você é casada, todo dia tem que inventar algo novo para relembrar o rapaz. Pintou o marasmo em minha relação, uso lingerie romântica!”.
A parceria conta com três coleções, lançadas até 2013. “Se um dia eu tiver uma filha, o contrato já se estende para minha menina que vai fazer pijaminhas”, brincou Ivete, completando que se depender do sucesso, a linha vira vitalícia. “Eu sou mãe, esposa, artista, dona de casa. Lingerie é assim, uma para o trabalho, outra para sensualizar; não vou botar uma lingerie fio dental para varrer a casa”, conta a cantora sobre a diversidade de sua coleção. Entre suas peças prediletas está o conjunto laranja, com sutiã de alças finas e confortáveis. “Quando uso a linha Floresta dá até para brincar, usar a imaginação. Cadê o Lobo Mau?”, completou. Entre as respostas, a cantora chegou a tirar uma calcinha de seu bolso, beijar e jogar para um dos jornalistas, “é uma questão de oportunidade, você pode tirar a lingerie a qualquer momento, tem que estar preparada!”.
Sobre seu trabalho em Gabriela, Ivete revelou que as peças de lingerie foram parte importante na composição de Machadão: “Discutimos muito a questão; as peças íntimas vinham para quebrar os espartilhos que se usava na época”, conta. “Estou adorando eu mesma na televisão. Tinha medo de críticas mas eu vejo e penso “Nossa, estou arrasando, não estou? E ontem então?”.
"A principal exigência dela foi em relação ao conforto. Como ela tem essa forte relação com a Bahia e o ritmo axé, Ivete pediu por lingeries básicas, para usar do dia-a-dia, como um sutiã nude que não marcasse por baixo de uma camiseta branca. Ao mesmo tempo, fizemos uma parte da linha com uma pegada sexy e atenção primorosa à criação das estampas”, adiantou a estilista Fernanda Yamamoto, citando o print de coqueiros como um dos queridinhos da primeira leva dos itens. O estilo alegre e descontraído da baiana aparece em três linhas: Romance, mais feminina com tule e transparências, Tropical, com sutiãs estampados sem bojo, e Floresta, com duas estampas tropicais de cores vibrantes. A primeira coleção — mais duas serão lançadas — chega às lojas em outubro, com preços entre R$ 40 e R$ 160.

Fotos: Renata Garcia e Reprodução
Fonte: Vogue

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