Outubro
promete ser mais do que especial para Ivete Sangalo. Além de lançar um
novo álbum e comemorar o aniversário de 3 anos do pequeno Marcelo (seu
primogênito com o nutricionista Daniel Cady), o mês marca a chegada às lojas de
uma empreitada inédita da cantora na moda: sua primeira
linha exclusiva de lingeries, em parceria com a Triumph. A
baiana reservou a manhã desta quarta-feira (22.08), em Salvador, para
apresentar a novidade em um encontro com a imprensa, ao lado da equipe da
marca e da estilista Fernanda Yamamoto — como Vogue adiantou, a
estilista desenvolveu toda a parte criativa da linha e mostrou um preview em
seu desfile de verão 2013 no SPFW.
Cheia
de energia e sorridente, mesmo com o tempo chuvoso, Veveta — apelido
carinhoso que ganhou dos amigos e família — chegou ao hotel
Zank vestindo um short branco de alfaiataria e camisa preta, ambos da NK
Store, e saltos altos. Cumprimentando desde os funcionários da recepção do
hotel à equipe da marca, Ivete chegou pronta e maquiada, acompanhada pelo
maquiador Henrique Martins, para contar detalhes
dessa imersão no universo da moda íntima, em uma linha com 25 modelagens
diferentes.
Ivete
contou que a lingerie é muito especial no guarda-roupa feminino, “valoriza a
mulher e valoriza o romance”, disse, abrindo o encontro. A estilista Fernanda
Yamamoto entoru na parceria por ser um nome criativo e jovem. “Fizemos um
trabalho coletivo com a minha experiência e personalidade e foi Fernanda a
responsável por traduzir isto para a linha”. Para garantir a qualidade da
parceria, a própria cantora testou os diferentes itens. “Ah, meu amor, cada dia
é uma rodada diferente de test-drive”, disse brincando, “quando você é casada,
todo dia tem que inventar algo novo para relembrar o rapaz. Pintou o marasmo em
minha relação, uso lingerie romântica!”.
A
parceria conta com três coleções, lançadas até 2013. “Se um dia eu tiver uma
filha, o contrato já se estende para minha menina que vai fazer pijaminhas”,
brincou Ivete, completando que se depender do sucesso, a linha vira vitalícia.
“Eu sou mãe, esposa, artista, dona de casa. Lingerie é assim, uma para o
trabalho, outra para sensualizar; não vou botar uma lingerie fio dental para
varrer a casa”, conta a cantora sobre a diversidade de sua coleção. Entre suas
peças prediletas está o conjunto laranja, com sutiã de alças finas e
confortáveis. “Quando uso a linha Floresta dá até para brincar, usar a
imaginação. Cadê o Lobo Mau?”, completou. Entre as respostas, a cantora
chegou a tirar uma calcinha de seu bolso, beijar e jogar para um dos
jornalistas, “é uma questão de oportunidade, você pode tirar a lingerie a
qualquer momento, tem que estar preparada!”.
Sobre
seu trabalho em Gabriela, Ivete revelou que as peças de lingerie foram
parte importante na composição de Machadão: “Discutimos muito a questão; as
peças íntimas vinham para quebrar os espartilhos que se usava na época”, conta.
“Estou adorando eu mesma na televisão. Tinha medo de críticas mas eu vejo e
penso “Nossa, estou arrasando, não estou? E ontem então?”.
"A
principal exigência dela foi em relação ao conforto. Como
ela tem essa forte relação com a Bahia e o ritmo axé, Ivete
pediu por lingeries básicas, para usar do dia-a-dia, como
um sutiã nude que não marcasse por baixo de uma camiseta branca. Ao
mesmo tempo, fizemos uma parte da linha com uma pegada sexy e atenção primorosa
à criação das estampas”, adiantou a estilista Fernanda Yamamoto, citando o
print de coqueiros como um dos queridinhos da primeira leva dos itens.
O estilo alegre e descontraído da baiana aparece em três linhas:
Romance, mais feminina com tule e transparências, Tropical, com sutiãs
estampados sem bojo, e Floresta, com duas estampas tropicais de cores vibrantes.
A primeira coleção — mais duas serão lançadas — chega às lojas em outubro,
com preços entre R$ 40 e R$ 160.
Fotos:
Renata Garcia e Reprodução
Fonte: Vogue
Nenhum comentário:
Postar um comentário