domingo, 23 de outubro de 2011

Famosidades faz Entrevista Exclusiva com Ivete Sangalo


SÃO PAULO - O que falar com Ivete Sangalo? Nascida em Juazeiro, Bahia, e aos 39 anos, esse verdadeiro furacão da música brasileira simplesmente intimida quem quer que passa por ela, não é?! O Famosidades garantiu uma entrevista exclusiva com a cantora, que abalou geral no Rock in Rio 2011, e você confere muitos assuntos abordados com ela.
Para quem não sabe, Ivete começou a carreira artística um tanto longe da música. A cantora já foi modelo e se arriscava diante das câmeras para vender roupas: “Não conseguia sossegar, por isso que não deu certo. Não voltaria, não”, garantiu ela.
Depois de alcançar o sucesso com a famosa e inesquecível Banda Eva, Ivete se lançou na carreira solo. Ela se arriscou, e o risco lhe caiu como uma luva. Dona de uma carreira de muito sucesso, a cantora chegou a se apresentar até em Nova York, lotando todos os lugares do Madison Square Garden.
Além de cantora, Ivete já encarou diversas vezes os papéis de apresentadora e atriz. Questionada se ela pode ser considerada uma mulher “mil em uma”, ela riu: “Não sei tenho talento, mas energia, tem muita!”.
E, falando em carreira de atriz, Ivete contou ao Famosidades como foram as gravações de “As Brasileiras”, e por quais atividades ela mais se interessa – fora a música, claro. Ah, falamos também sobre os segredinhos do furacão Ivete para manter o corpão, dicas que ela dá para os músicos que estão começando a carreira, e muito mais!



Confira a Entrevista na Íntegra:

FAMOSIDADES - Qual foi a importância de logo cedo começar a trabalhar com a “obrigação” de ajudar com as despesas em casa... O que isso reflete no que você é hoje?
IVETE SANGALO - Começar cedo a trabalhar é habituar-se a ter responsabilidade, a entender o que são conquistas, e jamais deixar de ter objetivos.

Você iniciou sua carreira artística como modelo. Acontece que você é super alta e agitada: como conseguia se concentrar nas fotos e ficar sempre ligada na aparência?
Não conseguia, é por isso que não deu certo [risos]...

Se tivesse convites, toparia voltar à carreira de modelo hoje?
Não voltaria, não, mas de certa forma eu sou um pouco modelo, só que eu sou modelo de mim mesma, então na foto estou eu, não a roupa...

Você ganhou bastante destaque na Banda Eva. Depois de um tempo, você decidiu seguir em carreira solo. Hoje você é chamada de Furacão Ivete. A que você atribuiu tanto sucesso?
Ao amor que eu ponho em minhas coisas, e aos fãs que compreendem esse amor.
Foi tão emocionante quanto. A oportunidade de estar ali, numa cidade cosmopolita, uma cidade habituada ao entretenimento, sendo uma brasileira lotando uma casa de shows emblemática para o mundo das artes... Fiquei extremamente emocionada, e com a sensação de orgulho e de vitória.

 Na época de seu show nos Estados Unidos, surgiram dúvidas se você estava mesmo interessada em seguir carreira internacional. Já se passou um ano (parece que foi ontem, né?!) do show do Madison. O que mudou de lá pra cá quanto a sua carreira no Brasil e uma possível carreira internacional?
A minha carreira é ascendente, graças a Deus. E projetos como esse só me fazem acreditar que é uma ascendência espiritual, de aprendizado, e de realização. Minha carreira no país vai muito bem, obrigada [risos]! E internacionalmente, apesar de já termos começado uma carreia há alguns anos atrás, com esse cartão de visita as coisas são mais bem-vindas. 

Você voltou às curvas enxutas rapidinho. Conta aí para os leitores do Famosidades seus segredinhos de beleza...
Dormir bem, alimentação e exercícios de forma equilibrada. E, meu amor, pensamento positivo faz um bem danado pra pele e pra alma.

Você já se arriscou como apresentadora e atriz. Dá pra dizer que Ivete Sangalo é mil em uma? De onde vem tantos talentos e tanta energia?
Não sei se talento tem, mas energia, muita! [Risos] Adorei fazer todos os papéis que fiz como atriz, o último como protagonista. Foi um grande desafio, me joguei de corpo e alma. Quanto a ter talento para isso, é uma decisão de vocês, né? rs


O que podemos esperar de você em “As Brasileiras”? Conte um pouco de sua personagem, das gravações...
A minha personagem é uma mulher tranquila, otimista, mas é só isso que temos de semelhança. E foi uma delícia contracenar com aqueles atores, a direção foi incrível, me deixou muito à vontade. Eu me senti uma super atriz [risos].

Com um corpão, vozeirão e todo esse jeito só seu, você conquistou e agrada públicos de diversas gerações. Qual sua “dica” de sucesso para os músicos que estão começando agora?
Não saia dos trilhos. Você está fazendo música, faça música. O sucesso é consequência do bem querer que você tem ao seu trabalho. Não pode querer sucesso antes de querer o que faz.


Por TAYNARA MAGAROTTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário