domingo, 27 de novembro de 2011

Caetano Veloso, Gilberto Gil e Ivete Sangalo falam de amor em especial

  
   
Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Gilberto Gil ensaiam para o especial com o nome dos três, previsto para ir ao ar no dia 23 de dezembro (Foto: TV Globo/ Camila Crespo)


Um amor delicado ou violento, que deve morrer para germinar ou ressussitar no chão. Canções como “Queixa” e “Drão” descrevem as formas de amor e os diferentes sentimentos que afloram em uma relação.
Fonte de inspiração para compositores e artistas, o amor é um dos temas de um bate papo intimista entre Caetano Veloso, Gilberto Gil e Ivete Sangalo no especial de fim de ano Ivete, Gil e Caetano, previsto para ir ao ar na Rede Globo no dia 23 de dezembro. O programa passeia por músicas de Caetano, Gil e outros nomes da música brasileira, com letras que cantam a alma, a mulher, o amor e a desilusão. 
- Caetano e Gil traduziram a relação, colocaram a vida deles em suas músicas, falando de amor, dor, perda, ciúme, opiniões políticas. São artistas que traduzem muito bem a emoção – revela Rafael Dragaud, que dirige o programa ao lado de Roberto Talma.



'As canções de Caetano e Gil fazem parte da nossa história e são muito emblemáticas', diz Ivete (Foto: Alex Carvalho/ TV Globo)


A ideia de reunir os três baianos em um especial foi muito bem recebida pelos cantores, que não esconderam a felicidade durante os ensaios. 
- Fui presenteada e estou aqui não só como cantora, mas também como fã. As canções de Caetano e Gil fazem parte da nossa história e são muito emblemáticas. Para nós, artistas, esses encontros são muito especiais, têm um teor emocional muito intenso – revela Ivete Sangalo. 
Emocionado, Gilberto Gil afirma que a canção “Queixa”, de Caetano Veloso, é a música que mais mexe com ele de todo o repertório escolhido. Já Caetano revela que “Drão”, de Gil, é a mais tocante da lista e que mesmo depois de inúmeros ensaios é difícil esconder a comoção. 
- Por acaso são as duas músicas que estão ligadas ao que ficou historicamente conhecido como a nossa irmandade – conta Gil, referindo-se à amizade dos dois, que começou na Bahia em 1963 e deu origem a parcerias históricas da música popular brasileira. 

Para Caetano Veloso, a música mais emocionante do programa é 'Drão', de Gil, que revela que 'Queixa', de Caetano, é a canção que mais mexe com ele (Foto: Alex Carvalho/ TV Globo)

Os compositores deixaram o caminho livre para que a equipe do especial pudesse montar o repertório. Gilberto Gil aprovou a seleção: 
- Como é que vamos fazer um programa sobre amor e relação e não cantar “Você é Linda” ou “Drão”? Além disso, ao fazer um programa para o país inteiro, é natural que se procure aquilo que já cativa, o que já mora no coração das pessoas – diz. 
O especial Ivete, Gil e Caetano tem direção e roteiro de Roberto Talma e Rafael Dragaud.
A atração está prevista para ser exibida no dia 23 de dezembro.


Fonte: Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário