domingo, 27 de novembro de 2011

Prestes a completar 40 anos, Ivete diz ter mais energia

Divulgação
Até hoje ninguém sabe se a “força pra viver”, que Ivete Sangalo tanto canta em ‘Pequena Eva’, vem do amor, do vatapá ou do acarajé. O que ninguém nega é que, às vésperas de se tornar uma quarentona — ela faz aniversário em maio —, a baiana está cada vez mais arretada e não liga a mínima para a tal ‘crise dos 40’.
“Tem que ser inteligente para perceber que o tempo só traz sabedoria. Hoje tenho muito mais energia do que já tive. Acho que chegar aos 40 é massa”, garante a cantora, que se apresenta sábado na HSBC Arena, com o mesmo show que fez no Madison Square Garden, em Nova York.
“Vai ser 90% igual. Vou tocar piano, que nunca tinha feito antes. Ainda tem toda uma grandiosidade, com muita tecnologia também. Vou ser a Ivete que o público gosta”, completa.
Para manter essa energia que seus fãs esperam também no Carnaval — período mais importante para a cantora — ela adiou seu plano de aumentar a família e desmente os boatos de que estaria grávida. “Quero ter mais filhos, tenho vontade, mas não agora. Não quero engravidar antes do Carnaval porque é muita exposição física. Com o primeiro filho foi nesse período e me preocupei demais”, explica Ivete que, depois de se casar no civil com Daniel Cady, pretende trocar as alianças na igreja. “Só não sei quando. Mas quero muito. E em Salvador, claro”, antecipa.
Quem deve comemorar muito a chegada de um irmãozinho é o pequeno Marcelo, de 2 anos, que vai a tudo que é lugar com a mãe, menos aos shows. “Não é ele que se adapta à minha rotina. Eu me adapto à rotina dele. O bom é estar com a mãe, mas respeitando os horários dele”, reflete a cantora que, durante a entrevista, parou para brincar com o filhinho.
Ela, inclusive, diz estar preparada para dar todos os cuidados que uma criança precisa, até os mais inusitados, como catar piolho. “Já tive muito. Não foi pouco, não. Acharam piolho até na minha blusa. Acho que tinha 5 anos. Aí cortaram meu cabelo bem curtinho”, recorda, rindo.
O maridão também participa da criação do filho. Ele cuida das coisas da casa e, como é nutricionista, foi responsável pela dieta da cantora. “Fiz uma reeducação alimentar e tirei a farinha. De vez em quando, eu volto só pelo prazer”, diz Ivete, que perdeu os 24kg ganhos durante a gestação. Com o relacionamento às mil maravilhas, ela garante que filho não atrapalha a vida sexual. “Comigo não tem isso, não”, empolga-se.

Sem limites
Depois de conquistar a plateia do Madison Square Garden, Ivete parece não ter limites. Pé no chão, ela agradece por tudo o que já alcançou, mas diz não conseguir medir o tamanho de seu sucesso.
“gente não percebe. Não é como um território onde se constrói um prédio e está pronto”, compara.
Para o próximo ano, ela tem shows agendados na Europa e a barreira do idioma não é uma preocupação. “Já fui cantar na Holanda e quase 80% da plateia era formada de holandeses. Eles sabiam todas as músicas.

Outras facetas
Depois de fazer pontas em filmes e novelas, chegou a vez de Ivete Sangalo ser protagonista. Além de gravar um especial de fim de ano para a Globo, ao lado dos conterrâneos Gilberto Gil e Caetano Veloso, ela é uma das estrelas da série ‘As Brasileiras’, da mesma emissora.
“O especial vai ser com músicas que Gil e Caetano fizeram para mulheres. A gente grava esta semana”, revela a cantora que, originalmente, mediaria os dois.
“Será um encontro divertido. Não posso ficar de âncora com duas cabeças daquelas. Na verdade, nós vamos nos alimentar mutuamente”, completa.
Já no seriado de Daniel Filho, Ivete Sangalo interpreta uma tradutora de livros de auto-ajuda. Mas ela ralou muito para se ajustar à personagem. “Foi punk”, diz ela, que tem o sonho de fazer cinema.



Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário