domingo, 6 de novembro de 2011

Banda Eva e Capital Inicial confirmadas para o Festival de Verão 2012

Atrações do Festival de Verão Salvador 2012 (Foto: Divulgação)
A produção do Festival de Verão Salvador começou a divulgar as atrações da 14ª edição do evento, que acontece entre 25 e 28 de janeiro de 2012, no Parque de Exposições da capital baiana. As bandas Eva e Capital Inicial já estão confirmadas no palco principal, mas ainda sem data e horário definidos para a apresentação. "Com o anúncio das duas atrações, a gente dá a largada oficial para o Festival de Verão Salvador 2012, que celebra a pluralidade e a cultura musical brasileira, valorizando os nossos artistas", comemora Bernardo Araújo, diretor de entretenimento da Icontent - Rede Bahia.
Conduzida há quase 10 anos pelo cantor Saulo Fernandes, a Banda Eva está em estúdio gravando o novo álbum, batizado de CNRT (Conexão Nagô/Rede Tambor). Para divulgar o CD duplo, o grupo lançou um hotsite sobre o novo trabalho, onde todo o processo criativo dos músicos está sendo registrado por uma equipe de vídeo.
"A diversidade musical é uma irresistível característica do Festival”, afirma Saulo Fernandes vocalista da banda Eva.
A música de trabalho "Circulou" (autoria de Magary Lord, Fábio Alcântara e Leonardo Reis), estará no set list do novo disco do Eva e também fará parte do repertório do show no Festival de Verão. “É uma grande felicidade participar de um evento como esse. Tão organizado e cheio de gente querendo se divertir. A diversidade musical é também uma irresistível característica do Festival”, disse Saulo.
Com 28 anos de estrada, a banda Capital Inicial já subiu seis vezes no palco do Festival de Verão Salvador e, para 2012, o grupo vai trazer mais uma vez para a capital baiana o show da turnê do seu 12º disco de estúdio, o "Das Kapital", que reúne canções como “Como Se Sente", “Ressurreição" e "Depois da Meia Noite". O Capital Inicial é formado por Dinho Ouro Preto (voz), Yves Passarell (guitarra), Fê Lemos (bateria) e Flávio Lemos (baixo). No palco, os músicos Robledo Silva (teclados e violão) e Fabiano Carelli (guitarra e violão) surgem no apoio sonoro.

Capital Inicial e Eva no Festival
Das treze edições do Festival de Verão Salvador, o Eva participou de 12. Três cantores diferentes passaram pela festa como vocalistas da banda. Em 1999, antes de partir para carreira solo, Ivete Sangalo subiu pela primeira vez no palco principal quando ainda era cantora do Eva. Entre 2000 e 2002, foi a vez de Emanuelle Araújo, que assumiu os vocais do grupo. Em 2003, o cantor Saulo Fernandes fez sua estreia. Em 2004, o grupo não participou do evento, mas a partir de 2005, esteve em todas as edições. Canções como “Coisa Linda”, "É do Eva”,“Não me conte os seus problemas” e "Tudo Certo na Bahia" , sucesso na voz de Saulo, já fazem parte do repertório fixo da banda.
Legítima representante do rock nacional dos anos 80, a banda Capital Inicial já foi atração do palco principal em seis edições do Festival de Verão Salvador. As apresentações aconteceram em 2001, 2005, 2006, 2008, 2009 e 2011. Em todos os shows, a banda liderada pelo vocalista Dinho Ouro Preto agitou o público com sucessos como "Primeiros Erros", "Que País é Esse?", "Natasha e Independência". Em 2005, Felipe Dylon dividiu o palco com a banda e cantou junto com Dinho a música “À Sua Maneira”.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário