sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ivete Sangalo entre os cinco baianos que concorrem ao Grammy Latino hoje

Na noite desta quinta-feira, 10, acontece a entrega dos troféus do Grammy Latino, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Entre os nomes indicados para o maior prêmio da música latino-americana estão os de cinco baianos: Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Pitty.
Ivete Sangalo concorre nas categorias Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro por "Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden" e Melhor Canção Brasileira por "Acelera Aê". Já Carlinhos Brown foi indicado ao prêmio de Melhor Álbum de Cantor-compositor por "Diminuto". Gilberto Gil recebeu a indicação à categoria Melhor Álbum de Música Raízes Brasileiras por "Fé Na Festa Ao Vivo".
Assim como Ivete, Caetano Veloso concorre a dois prêmios: Melhor Álbum de Musica Popular Brasileira, com "Multishow Ao Vivo Caetano e Maria Gadú", e Melhor Álbum de Rock Brasileiro, com Zii e Zie. O disco "A Trupe Delirante no Circo Voador" da cantora Pitty disputa com o de Caetano o prêmio de Melhor Álbum de Rock Brasileiro.
Homenagem - A festa do Grammy Latino começou na noite da quarta-feira, 9, com uma homenagem a cantora colombiana Shakira, eleita a Personalidade do Ano pela Academia Latina de Gravação. No evento, considerado uma prévia da grande festa, muitos artistas se apresentaram com canções que ficaram famosas na voz e no inconfundível rebolado de Shakira. Até mesmo o pai da cantora, William Mebarak Chadid, subiu ao palco para fazer seu tributo.
Outros brasileiros no Grammy Latino - A cantora Paula Fernandes recebeu uma das indicações mais importantes do prêmio. Ela concorre na categoria Melhor Novo Artista. Destaque também para o grupo Pato Fu, que concorre ao prêmio de Melhor Álbum Pop Latino para Crianças. Diversos artistas da música Gospel brasileira também estão na disputa do Grammy Latino.

Fonte: IBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário