terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ivete Sangalo fala sobre meningite e agradece o carinho do público

ivete miningite (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)Ivete Sangalo superou uma meningite viral recentemente e conversou, ao vivo, com Faustão sobre a doença. “Eu estou bem melhor do que estava antes da meningite, pelo carinho com que eu fui tratada”, antecipou ela.
A cantora relatou como adquiriu a doença: “Eu estava com a imunidade baixa, trabalhando muito, fazendo muitas coisas ao mesmo tempo. Eu fiquei 5h40 em cima do trio elétrico, somado ao meu desgaste físico e à imunidade baixa, daí essa meningite”, contou.
A baiana narrou o momento exato em que soube que havia algo errado: “Quando acabei o show no trio elétrico, eu estava muito bem. Quando soltei o meu rabo de cavalo, senti uma dor de cabeça repentina muito forte. Eu sou uma mulher saudável, tenho hábitos saudáveis e nunca tive esta dor de cabeça. Quando o avião pousou, eu senti uma dor e fui para o hospital”.
A cantora ainda deu um conselho aos telespectadores: “Tudo que a gente sentir fora de um padrão, a gente tem que procurar um médico”. Em seguida, ela contou como foi o diagnóstico da doença, dizendo quais os tipos de exames que fez até descobrir a doença.
Faustão perguntou para Ivete como está a família. "O marido está ótimo, faz tudo que eu peço. E tem o pequeno que não dá descanso, não", revelou ela, sobre o filho Marcelo, de dois anos, que não desgruda da mãe.

Especialista esclarece dúvidas sobre a doença
Dr. Edimilson Migowski ainda conversou com o apresentador sobre o assunto. Faustão destacou que, só na Bahia, foram registradas 72 mortes. “O que a Ivete teve foi o tipo de meningite mais comum, sem deixar sequelas, sem necessidade de isolamento”, ressaltou o especialista.
"Em situações de maior aglomeração a chance é maior de você passar a meningite. Se você estiver muito bem, dificilmente você adoece, se você quiser vacinar, melhor ainda", aconselhou Dr. Edimilson. O especialista também alertou sobre a confusão entre gripe e meningite. "Pode começar como gripe e se tornar uma meningite", explicou. 

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário