quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

"Nada pode parar Ivete Sangalo" por Lucas Paulino


Nos últimos tempos ela dividiu os palcos com Shakira, Dave Matthews Band, Nelly Furtado, Juanes e Alejandro Sanz. Mas também fez questão de gravar com Luan Santana, Alexandre Pires, Aviões do Forró e Buchecha. Ivete Sangalo é popular e refinada, atinge as massas e as elites, se apresenta em micaretas e em shows intimistas de renomadas casas do país. Seu maior mérito talvez seja não deixar nenhum dos lados escapar e lembrar do público que a acompanha desde o início da carreira e espera uma continuidade do trabalho desenvolvido.
Aos 39 anos, já vendeu quase 18 milhões de discos, lançou quatro DVDs e se aproxima dos 5 milhões de seguidores no Twitter. Em 2008 foi a primeira artista no mundo a vender mais de 600 mil cópias de um DVD com o seu show no estádio do Maracanã e em 2010 encheu o Madison Square Garden em Nova York para gravar seu último trabalho.
Na última semana veio a notícia de que ela estava com meningite viral, mas o fato ainda começava a repercutir quando ela veio a público esclarecer que já estava recuperada. A maior consequência da doença foi o adiamento de dois shows. Sua agenda está repleta e Ivete não pode parar.
A cantora está entre as mais cotadas para ser jurada da versão brasileira do reality show The Voice, um dos maiores sucessos deste ano da televisão norte americana, e já tem ingressos sendo vendidos para seus shows na Itália em julho do ano que vem. Mas a maior novidade virá em um especial de fim de ano da Rede Globo: um show ao lado de Gilberto Gil e Caetano Veloso. Dois ídolos da MPB que se renderam há muito tempo ao axé e talento de Ivete Sangalo. O programa já foi gravado e vai ao ar no dia 23 de dezembro com repertório que inclui até Chico Buarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário