sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Público aprova segunda edição do "danado de bom" e tem preferência por Ivete Sangalo entre as atrações


A segunda edição do Festival da Cultura Nordestina Cubatão Danado de Bom foi aprovado pelo público. Pelo menos foi o que constatou uma pesquisa realizada por técnicos da Secretaria Municipal de Cultura.
Segundo o levantamento, realizado de forma aleatória, 45,74% dos entrevistados classificaram o Festival como ótimo e outros 45,74% como bom. Outros, 7,46% consideraram o vento ruim e 1,06% péssimo.
O resultado, animou o secretario de Cultura da Cidade Welington Ribeiro Borges. “Isso demonstra a grande aceitação da população ao projeto aliada à qualidade do evento, que superou muito o que as pessoas estavam esperando”. A pesquisa foi feita com 94 pessoas durante os cinco dias de evento, que reuniu cerca de 60 mil pessoas.
O levantamento também comparou as duas edições do Danado de Bom. 57,45% entenderam que a versão deste ano estava melhor do que a de 2010. A escolha das atrações de 2011 também foi aprovada, sendo que 53,19% dos pesquisados definiram como boas e 27,66% como ótimas.
No palco secundário, 61,70% obtiveram a nota máxima, que na pesquisa era 5. “A programação alternativa deu ao Festival uma característica muito mais cultural, de trabalhar com a energia nordestina de raiz, que tem menos apelo popular, mas dá mais conteúdo ao evento”, explicou Welington.
O público também opinou sobre quem deveria se apresentar na edição de 2012 do festival e a cantora baiana Ivete Sangalo liderou a lista de preferências, seguida de outra musa do axé, Claudia Leitte, de Dominguinhos e de Lenine.

Fonte: Jornal A Tribuna 

Nenhum comentário:

Postar um comentário