domingo, 18 de dezembro de 2011

Ivete Sangalo participará do Pré-Caju 2012


Última grande festa antes do Carnaval que reúne astros do axé,  o Pré-Caju edição 2012 será realizado entre os dias 19 e 21 de janeiro, na cidade de Aracaju, capital do vizinho estado de Sergipe. Promovida pela Associação Sergipana de Blocos de Trio – ASBT, o evento reunirá nomes como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Cheiro de Amor, Eva, Timbalada, Tomate, Harmonia do Samba, Parangolé e Aviões do Forró.
Realizado em pleno Verão, o evento acontece na Avenida Beira Mar, com desfile de blocos e trios, atraindo cerca de 400 mil pessoas por noite, segundo informações da produção. O Pré-Caju gera um investimento de mais de R$2 milhões, mobilizando 700 setores da economia sergipana e criando em torno de 20 mil empregos diretos. 
Principal ponto de concentração dos foliões , a Passarela da Alegria, com quase um quilômetro de extensão, já começou a ser erguida. Duas toneladas de equipamentos estão chegando a Sergipe, para garantir conforto e segurança aos foliões. Ao todo, serão 280 camarotes, com capacidade para 20 pessoas cada, além do Camarote Aju, que receberá, por noite, 2 mil pessoas. 
O Camarote Aju Contigo é um dos espaços mais descolados do circuito, especialmente preparado para os foliões vips e as celebridades que acorrerem à festa. A previsão é de que o local fique pronto cinco dias antes da folia fora de época, para que os condôminos façam as suas decorações.
Considerada a abertura oficial do Carnaval brasileiro, o Pré-Caju foi criado em 1992 pelo jovem empresário Fabiano Oliveira. Tudo começou com a festa Suas Férias Com Amor, um evento com camisa e trio puxado pela banda Asa de Águia, com saída da orla de Atalaia e chegada na antiga Casa de Espetáculos Augustu’s.
Desde então, a micareta se tornou a maior e melhor prévia carnavalesca do país, incluída oficialmente no calendário turístico e cultural da cidade de Aracaju, através da Lei Municipal nº 1.985, de 21/5/1993.


Banda Filhos de Jorge desfila com Ara Ketu em 2012
Mais uma atração confirmada para o Circuito Osmar Macedo–Campo Grande/Avenida, no Carnaval 2012: a banda Filhos de Jorge vai participar da folia como convidada do bloco Ara Ketu. A participação será no domingo. O convite foi feito pela empresária Vera Lacerda, que comanda o Ara Ketu desde a sua fundação, em Periperi.

AfroPop no Armazém
O AfroPop, da cantora Margareth Menezes, está de volta quinta-feira, às 22h, no Armazém Vilas, em Vilas do Atlântico. No show, a artista vai apresentar, pela primeira vez, a nova música de trabalho, composta por Carlinhos Brown. A festa conta, ainda, comas participações de Toni Garrido, do Cidade Negra; Denny, da Timbalada; e Márcio Victor, da Psirico. O show de abertura será de Magary Lord. 

Camarote da Rainha Daniela 
As produtoras Canto da Cidade e Carreira Solo, em parceria coma boate LGTB San Sebastian Salvador, vão promover a festa Camarote da Rainha. O evento acontece dia 21 de janeiro, no Alto do Andu, Av. Paralela. A anfitriã Daniela Mercury receberá o Cortejo Afro, e ainda os DJs residentes da San Sebastian, Anne Louise, Ariel Freitas, Arthur Berenguer, Matheus Velàz, Oliver Jack e Rogher Lobo. Também marcará presença um nome da cena eletrônica internacional, a ser confirmado nos próximos dias. 

Tuca volta ao Centro
Uma parceria entre a produtora 2GB e aEmpresa Salvador Turismo – Saltur vai fazer com que o Balada, bloco comandado por Tuca Fernandes, suba sem cordas na segunda-feira de Carnaval para o Circuito Osmar–Campo Grande/Avenida. Será um desfile especial para o folião pipoca, além de um antigo desejo do artista em voltar para o Centro. "Estou muito feliz agora que conseguimos subir. Vai ser maravilhoso tocar para minha galera"

Black Style confirma sua temporada de ensaios às terças
Confirmado para terça-feira, a partir das 21h, o primeiro ensaio da temporada 2011/2012 da banda de pagode Black Style, comandada pelo vocalista Robysão. O evento será realizado no Oba Oba Music Hall, Patamares, que tem capacidade para três mil pessoas. E, para começar bem, o convidado da estreia é Mr. Catra, considerado um dos  maiores funkeiros do Brasil. Serão oito terças-feiras, seguindo até o Carnaval. Com esse novo evento, o calendário de festa que antecipa a folia baiana ganha mais uma opção. De segunda a segunda, o que não falta é ensaio. Desde o Cortejo Afro e Tatau, no Pelourinho, passando por Filhos de Jorge, no Mercado Modelo, Margareth Menezes e Netinho, no Armazém, além de Ninha, Carla Cristina e Magary, no Padaria Bar, Rio Vermelho. Badalação é o que não falta na cidade.

Pita celebra Luiz Gonzaga  em show projeto de forró
O cantor e compositor Carlos Pita se apresenta hoje, no Projeto Semana do Forró, a partir das 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha, ao lado do Espaço Unibanco de Cinema, Praça Castro Alves. Ele mostra o show Carlos Canta Luiz, só com músicas do repertório de Luiz Gonzaga. A entrada é franca até a lotação do espaço.

Alinne Rosa: minissérie, ensaio e agenda cheia
Além de comandar os shows e compromissos da Cheiro de Amor, a cantora Alinne Rosa vive na ponte aérea com o Rio de Janeiro, onde grava a minissérie O Brado Retumbante, da Rede Globo. Ela foi bem recebida pelos agora colegas, Maria Fernanda Cândido e Domingos Montagner. Por falar em Alinne, ela é convidada de Tuca Fernandes para o Ensaio do Harém, hoje, às 18h, no Alto do Andu.

Os convidados do Parangolé
Quando entrar janeiro de 2012, logo na primeira quarta-feira, dia 4, às 20h, começa a temporada de ensaios do Parangolé, na área verde do Wet´n Wild. E o primeiro evento, capitaneado pelo vocalista Léo Santana, promete bombar pelo elenco de convidados. Foram confirmadas as bandas Jammil e Uma Noites e Saiddy Bamba, além do cantor Tomate e do multi-instrumentista Carlinhos Brown. Filhos de Jorge faz a abertura.

Fonte: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário